quinta-feira, 21 de junho de 2018

Pensam que é fácil ser feliz? Pensam que não teremos os inevitáveis dias de solidão, de trevas, de vontade de sumir do mapa? Sim! Sempre haverão os dias ruins, sempre teremos que ter forças para suportar os momentos desgastantes, aqueles que nos levam ao chão, nos fazendo sentir-nos inferiores, pequenos, derrotados, perdidos em meio a tudo que nos cerca, sem alma, sem vida...

Dá para evitar estes dias? Se dependesse só de nós, com certeza seria fácil evitar não é mesmo? Mas a vida não é assim, a vida é feita de inúmeras ligações, quer sejam com pessoas, com objetos, com cenários ou com situações que estão á nossa volta e que sempre fogem ao nosso controle.

Um dia queremos comer sorvete, mas a sorveteria está fechada e o pote que está na geladeira é de feijão e não de sorvete. Outro dia queremos um beijo, mas a pessoa que gostaríamos de beijar não está disponível, ou não tem olhos para nós. Enfim, é uma sequência de fatores, de situações que não dependem apenas de nós. Seria fácil dizer eu quero e ter, mas não é assim que funciona. Você quer? Tem que lutar, tem que correr atrás, tem que buscar. E é essa busca que nos mantém vivos, de pé, dia após dia, pois é isso que alimenta a chama de nossa alma, que nos faz dar um passo de cada vez.

Não desista, não deixe de caminhar, tente... Existe uma célebre frase, a qual não saberei citar corretamente e nem saberei indicar o autor, já que sou péssimo em gravar esses detalhes, que diz que "para fazer uma grande jornada, basta dar um pequeno passo"! Essa frase é marcante, é meio clichê, mas é a mais pura verdade. Pense comigo! Para você sair de sua casa e ir caminhando até a praia ou até as montanhas, apesar de ser muito longe, basta o que? Você dar um pequeno passo em direção à porta, então sim, você terá que abrir a porta, que pegar algo para levar na viagem e sair pela rua caminhando, enfrentando os mais adversos obstáculos, quebrando barreiras e superando você mesmo. Então não pense que é impossível, pois não é! Basta se preparar e ter a coragem de ir, de tentar.

O mundo é muito cheio de mais do mesmo, tem muita coisa errada e vazia. Na verdade, nossa vida é muito sofrida e triste, cercada de muito mais pessoas nos invejando, querendo o mal, torcendo pelo nosso fracasso do que nos apoiando e ajudando a chegar onde realmente queremos. Não pense que será fácil. Me lembro da célebre cena do filme do Rock Balboa, onde ele diz para o filho algo do tipo: "A vida não é fácil! Ela vai bater em você! Ela vai te fazer cair no chão e quando você estiver lá, ela vai bater em você mais e mais! Ela vai te socar até você não aguentar mais e se você ficar ali de joelhos dobrados, se você não se levantar, ela vai continuar te batendo mais e mais!" Analisando a cena de um filme, uma mensagem incutida nas entrelinhas, trazendo para nossas vidas, percebemos que a vida é exatamente assim, é a mais pura verdade. Se nos entregarmos, vamos continuar a apanhar mais e mais. Sendo assim, não devemos nos entregar, devemos lutar, devemos fazer o nosso melhor, buscar nossos sonhos e mesmo que feridos, temos sim que levantar, sacudir a poeira e continuar em frente, passo a passo, por menor que seja esse passo.

Dias ruins virão, dias de trevas, mas se você não se levantar, se você não olhar para frente, você vai continuar imerso na escuridão. Não se entregue, lute, mostre toda a sua força, o seu potencial, mostre do que você é capaz, seja mais do que você jamais fora, seja apenas indestrutível, sinta seu peito arder, sinta seus olhos se arregalarem, sinta seu coração batendo forte no peito, sinta sua pele queimando, seus pelos arrepiando-se, sinta o quanto você pode ser forte, sinta e vá, vá vencer, vá sair dessa morbidez, vá brilhar, levar luz onde há apenas trevas, vá ser você, vá! Vá! Vá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário