segunda-feira, 25 de junho de 2018

Hoje Alguém Chorou

Quantas pessoas derramam lágrimas ao longo do dia? Quantas pessoas já choraram hoje? Você tem chorado? Tem ficado triste? Hoje alguém chorou e fiquei realmente comovido com a sua dor, pois percebi a frustração, a tristeza, a mágoa e a falta de perspectiva naquele olhar carente, sem direção, sem um amanhã.

Chorou porque alguém a machucava, alguém lhe fazia mal, lhe tirava o brilho, lhe podava sonhos e não lhe dava esperanças. Chorou porque assim como muitos, está acomodado, está entregue à falta de atenção, de percepção de mundo. Chorou porque aos poucos se entregou e não percebeu que a felicidade pode ser alcançada a qualquer momento, basta dar aquele pequenino primeiro passo que citei em um dos Posts anteriores.

Para ser feliz, não precisamos de alguém, basta que tenhamos alcançado o que sempre desejamos. Para estar feliz, basta abrir mão daquilo que nos prende e isso pode significar anos de dedicação, de entrega, de vida estagnada em prol de alguém que jamais poderá saciar nossos mais obscuros desejos.

O amanhã pode ser nosso, apesar de dizerem que não nos pertence. Mas e se planejarmos? E se traçarmos um destino e estarmos sempre vivendo em prol disso? Teremos tropeços, sairemos da estrada algumas vezes, acabaremos entrando em ruas sem saída ou labirintos que nos farão pensar em desistir, mas mesmo diante de tudo isso, se perseverarmos, com certeza alcançaremos o que buscamos, custe o que custar, seja hoje, amanhã ou algum dia longínquo, lá estaremos depois de muito lutar.

Lutar define bem essa situação. Ou você luta pelo que deseja, ou simplesmente vai passando os dias de sua vida, levado pelo mundo, prostrado no seu vazio interior, inerte no meio, preso ao fardo do comodismo. Lute, busque, não desista! Sem luta, não haverá uma conquista, uma vitória, o prazer de saber que vencera.

Nos prendemos às pessoas, quer seja por amor, por comodismo, por falta de opção, por interesses, mas nos prendemos às pessoas. Não pense que o amanhã será sempre igual, pois ele pode ser muito melhor do que o hoje ou o ontem. O amanhã é incerto e cheio de poréns, incertezas que nos abalam e nos fazem temer. Mas o hoje é cheio de dor, de mágoa, de sonhos partidos, de esperanças perdidas, de lágrimas derramadas.

O que é melhor? Lutar pela incerteza da felicidade ou acomodar-se com as lágrimas de agora? Essa é a pergunta que cada um de nós precisa fazer e que precisa ser respondida o mais rápido possível, pois vivemos tão pouco, temos tão pouco tempo para encontrarmos uma razão para sorrir, um amanhã melhor.

As lágrimas de hoje me mostraram que você precisa de um abraço, que você precisa ser confortado, ter sua paz interior estabelecida e acabar com todas as angústias de outrora. Quero lhe levar meu carinho, minhas palavras de conforto e minhas tolas verdades. Não fique triste, a tristeza é passageira, assim como a felicidade, mas dou uma dica: Coloque na balança as coisas boas e as coisas ruins, veja para que lado a balança pesa mais, se estiver muito para o lado ruim, jogue tudo para o alto e busque sua felicidade. Se estiver equilibrada, analise se haverá um amanhã melhor, pois se não houver perspectivas, lance-se ao desconhecido e busque seus sonhos, sua alegria, aquele sorriso perdido, a realização daquele tão almejado sonho.

Não é fácil viver, mas sabemos que viver bem é muito bom, pois viver bem, em paz, é tudo que sempre sonhamos, é tudo que precisamos para querer mais e mais o viver, o amanhã, o mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário