quarta-feira, 27 de junho de 2018

Acredite, todos choram !!!

Começamos o dia sabendo que nesse momento, espalhados pelos quatro cantos, milhares de pessoas sofrem com suas angústias, com suas mágoas, dores, traumas, pelos dias vividos e que não resultaram naquilo que esperavam. Estamos acordando, pensando nas coisas boas e ruins da nossa vida e geralmente, na grande parte das vezes, nos prendemos às coisas ruins, pois temos o hábito de reclamar mais do que de agradecer.

Já repararam a relação de vocês? Você vive reclamando da roupa jogada, da comida que não está do jeito que queria, da tampa do vaso levantada, da demora em lhe responder uma mensagem, disso ou daquilo. Mas e elogiar? Quantas vezes elogiamos a forma carinhosa como a pessoa amada nos olha, o zelo em nos dar um beijo de boa noite e um de bom dia todos os dias, a atenção que nos é dada sempre que perguntamos algo, a preocupação com nosso bem estar sempre que estamos acamados e outros gestos mais que demonstram amor e dedicação?

Convenhamos, se colocarmos na balança, reclamamos muito mais do que agradecemos e isso nos faz pensar que vivemos reclamando disso ou aquilo, insatisfeitos com nossas vidas e nos esquecendo que ao nosso redor há inúmeras pessoas, milhares, sofrendo por não terem um parceiro, por não terem um teto, por não terem um carro, um filho, uma boa roupa, um prato de alimento, alguém para segurar nossa mão no cinema, para nos ouvir e amparar nas horas difíceis, que não têm uma mãe ou nem mesmo um mísero trocado no bolso para comprar uma bala.

Hoje é o dia da reflexão, mas esse dia já aconteceu no passado e como sempre, deixamos que caísse no esquecimento, deixando de dar valor ao que está à nossa volta e nos prendendo aos detalhes insignificantes. O tempo destrói tudo, destrói carros, casas, roupas, dinheiro e tudo que é material, até mesmo a própria vida. Mas o tempo constrói bons momentos, memórias, mais vida, sabedoria e amor para tudo aquilo que realmente é importante. O tempo destrói o material, mas constrói o vazio que habita nosso ser.

Deixe o tempo agir, sabiamente faça as escolhas certas, valorize você mesmo, as pessoas que são importantes e o conhecimento, pois com o passar do tempo, somente isso restará, somente isso importará. Não adianta viver 100 anos e ao olhar para trás, descobrir que construíra um império, mas que o vazio que habita sua alma é muito maior do que tudo que fora construído. Não adianta ter e não ser, sendo assim, seja, busque a contemplação interior, a realização pessoal, a sua satisfação como pessoa e não material.

Vivemos o hoje, o agora. Amanhã pode ser tarde e sabemos que o amanhã chega muito rápido, sem nos dar tempo de pensar, de sonhar, de se quer planejar. O amanhã pode ser o hoje e o hoje já pode ser tarde demais. Então vamos viver o hoje e fazer dele o nosso amanhã perfeito. Levante-se, abrace, beije, olhe nos olhos e diga o quanto ama, dê a mão e sinta a maciez, o calor, a presença de alguém que lhe faça bem, fale as palavras que jamais parara para falar e seja feliz consigo mesmo, sentindo-se realizado por já ter conquistado tudo que muitos não conquistaram e ciente de que o que falta e que realmente importa, será conquistado com o tempo e com a sua sabedoria em fazer as escolhas certas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário