O certo e o errado são inconstantes, pois o que é errado hoje, poderá ser certo amanhã, ou vice versa, tudo dependendo de como a sociedade evoluirá, com base em tantos fatores que nem entremos no mérito, pois política, religião e comportamento social, são campos amplos demais para serem descritos em míseras linhas aqui postadas.
Sendo assim, porque devemos ter medo de fazer o que desejamos? Só porque é errado perante os olhos de quem está à nossa volta? Não seria muito mais fácil se todos pudessem realizar suas fantasias e serem aceitos dessa forma? Mas não, não é assim que funciona, pois não seríamos aceitos no meio e acabaríamos sofrendo repressão daqueles que são "perfeitos".
O engraçado é que a maioria das pessoas vive aquilo que é certo perante a sociedade, mas sofre em segredo, guardando tudo que sempre sonhara viver, não alcançando jamais a sua satisfação pessoal. E o pior de tudo é que aí é que está o maior problema. Muitas vezes desejamos algo intensamente, mas quando conseguimos aquilo que sempre buscávamos, descobrimos que não era tão bom quanto imaginávamos e nessa hora encontramos nossa paz, nossa satisfação pessoal ou simplesmente focamos em um novo objetivo, em uma nova fantasia imaginária e que acreditamos ser aquilo que saciará a nossa sede de mais e mais. Mas quando não temos como alcançar nosso objetivo, passamos a vida reprimidos, pensando em como teria sido se tivéssemos feito escolhas diferentes, caindo num abismo de depressão sem fim, sufocante e atordoante.
Nesse contexto complexo, percebemos que tudo depende das escolhas. Ou vivemos reprimidos por todo o sempre, ou vamos em busca dos sonhos e nos entregamos àquilo que acreditamos ser o melhor para nós mesmos. É difícil, pois não temos apoio e seremos vistos como imorais, sujos, pessoas doentias e condenadas ao mármore do inferno, se é que podemos acreditar que haverá um céu ou inferno.
No próximo Post, estarei falando sobre algumas fantasias, sobre o mundo que cada um alimenta e tem tanto medo de buscar. Mundo este, onde há aqueles que se entregam, que atrevem-se em buscar, mesmo que muitas vezes, de forma sigilosa, perdidos nas sombras da noite e fugindo dos olhares discriminatórios, condenatórios e tão cheios de ódio. Um mundo obscuro, mas que pode conter a luz da sua alma, a sua paz interior e a realização de tudo aquilo que sempre sonhara.
